Seminário Teológico Jonathan Edwards

A Primeira Igreja Evangélica Congregacional de Caruaru, sentindo-se animada a retomar seu reconhecido protagonismo nas missões regionais entre os congregacionais do Agreste pernambucano, fez surgir sua escola de obreiros em janeiro de 2016. A princípio, denominou sua casa de profetas de Seminário Teológico Martyn Lloyd-Jones para, em seguida, descobrir que já havia escola homônima, decidindo, por fim, pelo nome Seminário Teológico Jonathan Edwards – STJE.

A escola teológica da Primeira Igreja, em seu ensino, é congregacionalista quanto à forma de governo eclesiástico e reformada em sua teologia propriamente dita. Sua confessionalidade deita raízes nas grandes confissões reformadas, notadamente na Confissão de Savoy, declaração de fé dos congregacionais europeus, sustentando, ao mesmo tempo, os documentos confessionais kalleyanos, sobretudo os 28 artigos da “Breve Exposição das Doutrinas Fundamentais do Cristianismo”.

O STJE possui corpo docente composto por mestres de diversas denominações históricas reformadas que zelam pela excelência acadêmica e pela piedade prática, tudo para tentar da maneira mais ótima possível o ensino da sã doutrina unido à ênfase missionária, fator preponderante ao surgimento da Casa.

A organização do STJE como associação de caráter educacional sem fins lucrativos se deu na Assembleia de Membros da Primeira Igreja de 02 de setembro de 2018. Na ocasião, o STJE foi decidido pela instituição oficial do STJE com a finalidade de promover a educação teológica presencial e à distância, através de eventos, palestras, cursos livres, simpósios e pesquisas, com objetivo de preparar missionários e ministros do evangelho, bem como capacitar lideranças em geral às atividades religiosas evangélicas.

Por fim, chegou o momento do STJE dá mais um salto em busca das suas finalidades primordiais: lançar a plataforma de ensino à distância nos níveis de curso livre em teologia e pós-graduação. A iniciativa é, indubitavelmente, bem-vinda e vem para atender reclamos de pessoas de várias partes do Brasil, desejosas de estudar a Palavra de Deus e a teologia cristã reformada com os professores do STJE.

Ao Deus TriUno toda a glória!

 

Caruaru, junho de 2020.

 

Ary Queiroz Vieira Júnior

Pastor da Primeira Igreja Evangélica e Congregacional de Caruaru

Diretor do Seminário Teológico Jonathan Edwards

  • Facebook ícone social
  • Facebook
  • Instagram

Nome da Empresa: SEMINARIO TEOLOGICO JONATHAN EDWARDS.

Endereço Comercial: Praça Presidente Getúlio Vargas, 75 – Nossa Senhora das Dores – Caruaru-PE

CNPJ. 34.466.065/0001-49.

Contato:

E-mail (STJE): seminariostjedwards@gmail.com

Telefone (STJE): +55 81 99963.0077
E-mail (CPGJE): cpgjedwards@gmail.com

Telefone (CPGJE): +55 81 99524.3800

Copyright © 2020 Seminário Teológico Jonathan Edwards. Todos os direitos reservados.